(001)
Depois de passar por agências publicitárias em São Paulo, integrei o time Web do SBT, a cargo da criação do Design do primeiro portal da emissora, sendo uma virada de chave para empresa. O êxito desse portal, refletindo a programação com dinamismo, me credenciou a criar também o SBT Jornalismo, assim como páginas e produtos interativos da emissora.
Em seguida, já atuando como UI Designer na Sky Brasil, destaco meu trabalho para a HBO, onde o design, inovador para a época, se assemelhava ao padrão visual que hoje é utilizado pelas plataformas de streaming, porém, antes deste formato se tornar padrão.
2014 - 2019. Empreendendo no Design.
Participo do desenvolvimento do branding da Stelo, startup de meio de pagamentos digital do Grupo EloPar. Colaboro em todas as fases do desenvolvimento de produtos digitais e portais. Também coordenando trabalhos de agências e estúdios de design.
Em 2015 me junto à Buffalo Design como sócio. Nesta fase, desenvolvo trabalhos de branding, mas me concentro em projetos digitais, participando ativamente de todas as etapas, de reuniões de negócios a discovery, da criação de protótipos a implementação.
2020 - 2023. Product e Lead Designer.
Como Product Designer na miHmo, startup de tecnologia em saúde, contribuo para as decisões estratégicas e, por meio da condução de discovery, entrevistas com usuários e elaboração de jornadas, sou responsável de traduzir as necessidades dos usuários em soluções tangíveis para os produtos digitais da empresa.
Também como destaque deste período, ingresso na Thoughtworks e colaboro com o Laboratório de Inovação da Globo na concepção do Fantasy Game do BBB 22, ajudando a desenvolver o projeto de ponta a ponta para plataformas iOS e Android.
No último ano, como membro do Product Trio da FourD, trabalho na construção de produtos digitais white label e tailor made, conduzindo workshops, colaborando na definição do produto, suas features, e na criação do Design System.
We’ll have a look at what content should be on the site, which shouldn’t and what goes on which page. By thinking about the structure in user funnels we’ll define a path for the user towards conversion.
If you already have a visual identity in place we’ll continue into the visual design. If not yet defined I’ll go into art direction when the homepage is designed. Websites always get designed for desktop and mobile.
Here we define how things will move and interact. Think page transitions, pageload animations, button hovers, scroll animations and so on. This is all done with the strategic direction of your brand in mind.